BELÉM, Dec 9, 2020 / 10:00 am
Em meio às restrições pela pandemia do coronavírus COVID-19, e com medidas de saúde e distanciamento social, as luzes da Árvore de Natal foram acesas em Belém, na Palestina, no dia 7 de dezembro.
O evento, realizado na Praça do Presépio e no exterior da Basílica da Natividade, contou com a participação de um grupo pequeno de pessoas, devido às normas que estabeleciam que não poderiam participar mais de 50 pessoas.
'Tis the Season! ? the birthplace of #JesusChrist began 2020 celebrations by lighting the Christmas tree ? in Manger square on Saturday #Bethlehem #Palestine?? pic.twitter.com/AbfAJDgI7s
- Palestine in the UK (@PalMissionUK) December 7, 2020
Antes da pandemia, milhares de pessoas de todo o mundo participavam das celebrações em Belém, cidade onde Jesus nasceu.
Belén inició celebraciones de Navidad con encendido de su tradicional árbolhttps://t.co/HINv1E8LEs #Bethlehem #Navidad #IglesiaDeLaNatividad pic.twitter.com/NNryauEoQa
- Federación Palestina (@FedPalestina) December 7, 2020
As Missas e atividades de Natal também terão restrições de participação para prevenir infecções por COVID-19.
De acordo com a agência de notícias palestina WAFA, o governo impôs um toque de recolher a partir das 19h (hora local) até as 6h, que inclui, entre outras localidades, Belém.
As autoridades informaram que os casos confirmados de COVID-19 na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, territórios palestinos, totalizam cerca de 110 mil, e cerca de 900 mortes foram registradas.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Papa Francisco: A oração é a única saída quando parece que tudo está desmoronando https://t.co/eROhlaJv2t
- ACI Digital (@acidigital) December 9, 2020
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar