Vaticano, Dec 10, 2020 / 11:47 am
A Santa Sé publicou o calendário das celebrações que o Papa Francisco presidirá no período do Natal em dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
Devido às medidas sanitárias provocadas pela COVID-19, a participação nas celebrações será muito limitada e será realizada de acordo com a modalidade utilizada nos últimos meses para respeitar as medidas de proteção previstas pelas autoridades.
Natal
Na quinta-feira, 24 de dezembro, o Santo Padre presidirá a Solenidade do Natal do Senhor às 19h30 no altar da cátedra da Basílica de São Pedro.
A mudança de horário deve-se ao toque de recolher estabelecido em toda a Itália às 22h.
Ao meio-dia de sexta-feira, 25 de dezembro, o Papa dará a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo) da Basílica de São Pedro.
A tradicional saudação papal de Natal junto com a bênção "Urbi et Orbi" não será realizada da sacada central da fachada da Basílica Vaticana para evitar possíveis multidões na Praça de São Pedro.
Na quinta-feira, 31 de dezembro, solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, o Papa Francisco rezará às 17h na Basílica Vaticana as primeiras vésperas e o Te Deum em ação de graças pelo ano passado.
Janeiro
Na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e 54º Dia Mundial da Paz, o Pontífice presidirá a Missa às 10 na Basílica Vaticana.
Na quarta-feira, 6 de janeiro, o Papa celebrará a Missa pela Solenidade da Epifania do Senhor às 10h na Basílica de São Pedro.
Além dessas celebrações do Tempo de Natal, no sábado, 12 de dezembro, o Santo Padre celebrará às 11h na Basílica de São Pedro uma Missa por ocasião da Solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar