WASHINGTON DC, Feb 19, 2021 / 10:20 am
O Bispo de Brownsville, no Texas (Estados Unidos), Dom Daniel Flores, concedeu uma dispensa da obrigatoriedade de não consumir carne nesta primeira sexta-feira da Quaresma, devido a que alguns alimentos serão difíceis de adquirir por cauda da tormenta invernal que atinge a zona com temperaturas abaixo de zero e cortes de água e energia generalizados.
"Estou concedendo uma dispensa geral na Diocese da lei de abstinência de carne para a Quaresma, amanhã, 19 de fevereiro de 2021. Muitas famílias na Diocese não terão outra opção a não ser comer o que têm", anunciou em 18 de fevereiro Dom Daniel Flores.
O Prelado indicou que "a lei não tem a intenção de acrescentar dificuldade ao que já é uma situação de grande angústia para muitos".
"Aqueles que possam observar a disciplina, é claro, podem fazê-lo; sugiro que seja pelas intenções daqueles que sofrem neste momento", acrescentou o Bispo de Brownsville.
Esta semana, a Diocese de Brownsville foi afetada pela tempestade de inverno que atinge o sul dos Estados Unidos.
Os apagões no Texas têm causado escassez de energia, alimentos e água, forçando a suspensão das aulas e a criação de "centros de aquecimento" para os idosos. Além disso, foram emitidos alertas para ferver a água das torneiras, devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água.
Quase 3,5 milhões de pessoas estavam sem energia no Texas na manhã de quarta-feira, e muitas interrupções devem continuar pelo menos até esta quinta-feira.
As igrejas católicas em várias dioceses do Texas, incluindo San Antonio e Fort Worth, abriram suas portas para servir como refúgios acolhedores.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar