29 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Resposta sobre homossexuais mostra Igreja servidora do mundo, não mundanizada

Imagem referencial | Pixabay

Frei Nelson Medina, conhecido padre colombiano disse que a resposta da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) sobre a impossibilidade de abençoar uniões homossexuais é um "grande serviço" que a Igreja presta ao mundo ao mostrar a diferença entra uma Igreja servidora das necessidades do mundo e uma Igreja mundana.

"Penso que essa declaração, esse esclarecimento, é um grande bem e um grande serviço que a Igreja presta ao mundo e, claro, com a qual se honra o Evangelho de Jesus Cristo", disse o sacerdote em declarações à ACI Prensa na segunda-feira 15 de março.

No mesmo dia, a CDF havia publicado um responsum (resposta, em latim) a um dubium (dúvida em latim) que perguntava: "A Igreja dispõe do poder de abençoar as uniões de pessoas do mesmo sexo?" A congregação do Vaticano respondeu negativamente.

Segundo frei Nelson, "o Papa Francisco nos mostrou várias vezes a diferença que existe entre uma Igreja servidora das necessidades do mundo e uma Igreja mundanizada".

"Igreja servidora das necessidades do mundo é aquela que atende às dores, buscas e problemas que afetam nossos irmãos, enquanto a Igreja mundanizada é a que se converte em discípula daquilo que o mundo considera valioso, importante ou simplesmente está na moda", completou.

Para o sacerdote, "com esta declaração da Congregação da Doutrina da Fé temos uma ratificação da diferença entre o que é servir o mundo e mundanizar-se."

"O respeito a cada pessoa humana, para além de qualquer condição dela, está garantido. Mas esse respeito não significa que a Igreja tenha que estar de acordo com tudo e tenha que se limitar a aprovar ou bendizer o que o mundo considera valioso ou importante", continuou ele em suas declarações à ACI Prensa.

Frei Nelson disse que "a Igreja tem em sua dimensão de serviço mostrar uma luz muito clara sobre qual é o plano de Deus a respeito da humanidade e a respeito especificamente do amor humano".

"A Igreja continua sendo servidora, e não pode ser outra coisa, quando mostra qual é o sentido do amor humano e, por conseguinte, mostra qual é a melhor maneira de orientar nosso coração de maneira que responda ao plano de Deus e possa encontrar sua plenitude", concluiu.

 

 

 

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar