VATICANO, Jun 4, 2021 / 12:25 pm
O papa Francisco nomeou dom Adolfo Tito Yllana como o novo núncio apostólico em Israel e Chipre e como delegado apostólico em Jerusalém e na Palestina. Ylana, núncio apostólico na Austrália, substituirá dom Leopoldo Girelli, que está no cargo desde setembro de 2017.
Adolfo Tito Yllana nasceu no dia 6 de fevereiro de 1948, em Naga, nas Filipinas. Estudou no seminário do Santo Rosário, em sua cidade natal, e foi ordenado sacerdote em 19 de março de 1972. Completou o doutorado em direito civil e canônico na Universidade Lateranense de Roma.
Depois de seus estudos na Pontifícia Academia Eclesiástica, desempenhou o serviço diplomático em Gana, Sri Lanka, Turquia, Líbano, Hungria e Taiwan. No dia 13 de dezembro de 2001, foi nomeado Núncio Apostólico em Papua Nova Guiné. No dia 6 de janeiro de 2002, foi ordenado bispo por São João Paulo II.
Bento XVI o nomeou núncio apostólico no Paquistão, em 31 de março de 2006, e núncio apostólico na República Democrática do Congo em 20 de novembro de 2010.
O papa Francisco o nomeou núncio apostólico na Austrália, em 17 de fevereiro de 2015.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar