REDAÇÃO CENTRAL, Jul 14, 2021 / 11:58 am
O arcebispo de Ciudad Bolívar, na Venezuela, dom Ulises Gutiérrez, expressou sua solidariedade com os manifestantes de Cuba que no domingo passado saíram às ruas para protestar contra a ditadura comunista está há 60 anos no poder. "Esta é a hora em que vocês decidiram seguir em frente. Estou seguro de que este é o início do fim da ditadura. Um ciclo histórico está se concluindo e vocês são protagonistas hoje, na construção de uma nova Cuba, na liberdade", disse o arcebispo em mensagem de vídeo publicada nas redes sociais. A Venezuela também vive uma profunda crise econômica e social, fruto de mais de vinte anos do regime de esquerda estabelecido por Hugo Chávez no país em 1999.
Loading...
Gutiérrez disse que, como pastor e membro da Ordem dos Mercedários, quer "elevar" sua "voz solidária" com Cuba, que "merece liberdade, merece saúde, merece progresso, merece bem-estar". "Hoje, quero agradecer a Deus porque o povo cubano despertou. Mas também elevo minha oração para que este povo lutador vá em frente, porque a repressão não poderá com vocês", expressou.
Por fim, disse estar "seguro de que o espírito combativo do povo unido" será mais forte e que com essa luta "conseguirão uma grande vitória para o lindo povo de Cuba".
"Deus os abençoe e a Virgem Santíssima das Mercedes os encha de bênçãos", concluiu.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar