TÓKIO, Aug 2, 2021 / 10:05 am
Neisi Dajomes, a primeira mulher equatoriana a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, afirmou que "esta medalha é graças a Deus". Os bispos equatorianos parabenizaram a jovem através do Twitter por sua vitória: "Obrigado por nos contagiar com seu entusiasmo e alegria! Deus te abençoe!".
Neisi, de 23 anos, venceu a competição de levantamento de peso na categoria feminina até 76kg, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Em declarações diulgadas pelo Comitê Olímpico Equatoriano, Neisi disse: "passei momentos duros, perdi minha mãe e recentemente meu irmão Javier Palacios. Eu estou aqui por causa dele e todas as minhas conquistas são dedicadas à sua memória".
Essa é a terceira medalha de ouro para o Equador na história dos Jogos Olímpicos. No sábado, dia 24, o equatoriano Richard Carapaz conquistou a medalha de ouro no ciclismo de estrada. Nos jogos de Atlanta, em 1996, Jefferson Pérez obteve a medalha de ouro na marcha atlética.
¡Neisi Dajomes es de #oro! ??
- Los Juegos Olímpicos (@juegosolimpicos) August 1, 2021
La halterofilia de #Tokyo2020 una vez más haciéndonos saltar de la silla!!
Y hay más:
✅ Es la primera mujer en ganar oro de Ecuador.
✅ Es la primera vez que Ecuador gana dos oros en Juegos Olímpicos.#JuegosOlímpicos @ECUADORolimpico pic.twitter.com/nHU99MIYWS
Em declarações ao jornal equatoriano El Comercio, Neisi disse que a perda da sua mãe e do seu irmão "foram provas que Deus me colocou para eu chegar até aqui".
Durante a cerimônia de premiação, Neise mostrou as palavras "mãe e irmão" escritas na palma da sua mão.
Confira também:
Ouro em Tóquio, filipina mostra Medalha Milagrosa no pódio https://t.co/dS9LhhnD92
- ACI Digital (@acidigital) July 27, 2021
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar