REDAÇÃO CENTRAL, Aug 10, 2021 / 13:51 pm
O padre Olivier Maire, cuja morte foi assumida por um migrante africano recebido em sua comunidade religiosa monfortiana na região da Vendée, morreu como "vítima da sua generosidade e mártir da caridade", disse o bispo da diocese de Luçon, França, dom Francois Jacolin.
Em comunicado sobre a morte do padre, dom Jacolin disse ter recebido a notícia "com horror e espanto". "A morte brutal deste religioso generoso, deste pastor de almas, um bom homem, submerge-nos numa profunda dor e numa imensa tristeza", disse o bispo.
"Unimo-nos à dor da sua família e da grande família monfortiana, com a qual a Igreja de Vendéé está em intensa comunhão de oração".
O padre Olivier Maire tinha 60 anos de idade e era o superior provincial dos missionários Monfortianos. Ele foi assassinado por um homem de origem ruandês, de 40 anos, que estava sendo investigado pelo incêndio da catedral de Nantes. O padre Maire tinha acolhido o assassino enquanto a investigação era realizada.
Depois dos fatos, o assassino se entregou voluntariamente às autoridades.
Confira também:
Suspeito de matar padre francês esteve com o papa Francisco em 2016 https://t.co/wAVLPVyf6N
- ACI Digital (@acidigital) August 10, 2021
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar