PARIS, Aug 10, 2021 / 15:44 pm
Depois do assassinato do padre Olivier Maire, superior provincial dos Missionários de Monfort, a Conferência dos Bispos da França e a Conferência dos Religiosos e Religiosos da França expressaram "sua imensa tristeza e sua dor".
Segundo informação, "o autor do assassinato havia sido acolhido pelo padre Olivier Maire e se entregou ele mesmo às autoridades esta manhã".
Além disso, a Conferência Episcopal Francesa e a Conferência dos Religiosos Franceses asseguram suas orações aos pais, familiares e missionários monfortianos, à comunidade da basílica de Saint Louis-Marie Grignon de Monfort de Saint-LouisLaurent-sur-Sèvres e toda a grande família religiosa de Montfort.
Os padres e irmãos da Companhia de Maria, também conhecidos como Missionários de Montfort, estão presentes nos 5 continentes com o carisma de evangelizar sendo próximos e atentos a todos.
O padre Olivier Maire, de 60 anos de idade, era superior provincial dos missionários monfortianos e foi assassinado por um homem ruandês de 40 anos, que estava sendo investigado no caso do incêndio da catedral de Nantes. O padre Maire tinha acolhido o seu assassino enquanto ele era investigado.
Depois dos fatos, o assassino se entregou voluntariamente às autoridades.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar