27 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Paquistão: Muçulmanos queimam templos e lares católicos

Muçulmanos paquistaneses atearam fogo e danificaram três Igrejas e outros edifícios católicos no fim de semana passado no povoado de Sangla Hill, a cem quilômetros ao nordeste de Lahore.
Um convento de religiosas e duas escolas católicas foram severamente danificadas depois dos ataques que grupos muçulmanos perpetraram nos últimos dias e que levaram 450 famílias cristãs a fugir de suas casas por medo de maiores ataques.
Conforme informa a agência Kath.net, o Arcebispo do Lahore, Dom Lawrence John Saldanha, assinalou em uma conferência de imprensa, que se trata de "ataques planejados e organizados. Nossa gente está atemorizada e esperamos que o Governo assuma uma atitude a respeito".
A causa dos ataques foi uma acusação contra Yousaf Masih, um cristão a quem se culpa de ter blasfemado e queimado algumas frases do Corão. Um de seus irmãos foi detido no dia anterior. A Comissão para a Justiça e a Paz de Lahore absolveu as acusações e ficou claro que os acusadores tinham problemas de dívidas econômicas por resolver com Masih.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar