22 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Estreia em Brasília documentário pró-vida Human Life

Cartaz do documentário Human Life

Estreia hoje, 10 de março, em Brasília, o documentário Human Life (Vida Humana), sobre a beleza do dom da vida por meio de diversos testemunhos. Dirigido pelo brasileiro Gustavo Brinholi e com fotografia de Luiz Henrique Marques, o filme pretende ser um poderoso testemunho da vida em todas as suas etapas e desafios.

Filmado na Itália, Brasil, Alemanha e EUA, o documentário apresenta histórias como a de um pintor tetraplégico, do fundador de uma casa para crianças abandonadas e deficientes, de um surfista que perdeu as mãos em um acidente, uma ex-medalhista olímpica que trabalhou como voluntária em um centro de apoio a gestantes, da mãe de uma criança com síndrome de Down, entre muitos outros testemunhos.

"O filme mostra histórias verídicas de pessoas que sempre optam por seguir adiante, não obstante certas dificuldades e vicissitudes. Ou seja, a vida sempre vale a pena. É na luta e no sacrifício que reside a beleza de nossa existência", explica o diretor.

Brinholi teve a ideia de fazer o filme depois de uma grande dificuldade familiar. "Depois que me casei, minha mulher teve dois abortos espontâneos que me colocaram frente a frente com o fato de que não éramos nós a controlar a dinâmica de quando e como nasceriam nossos filhos", lembra.

No mesmo período, Brinholi teve contato com a encíclica Humanae Vitae, pois estava trabalhando num vídeo junto com Luiz Henrique Marques. Naquele momento conversou com Luiz e decidiu criar um documentário com personagens que, de certa forma, ilustrassem os temas da Encíclica.

A Humanae Vitae foi um documento essencial na vida do diretor do filme pela ligação que ressalta entre a sexualidade e a consciência de entrar definitivamente na vida adulta através da vida afetiva que gera a família.

"Sem contar que antes de conhecê-la (a encíclica) um pouco mais, eu tinha sido 'fisgado' pela Teologia do Corpo de São João Paulo II. São tesouros da Igreja que deveriam ser apresentados a todos os jovens de maneira efetiva", sublinha.

As sessões acontecem no shopping Pier 21, na quinta (10/03), sexta (11/03) e domingo (13/03), às 18h30. Já no sábado (12/03), o filme será exibido às 13h30. A classificação indicativa é de dez anos.

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar