XALAPA, Mar 11, 2022 / 13:30 pm
Grupos de católicos limparam as paredes das igrejas que foram pichadas e vandalizadas durante marchas feministas no Dia da Mulher, 8 de março, no México.
Em Xalapa, no estado mexicano de Veracruz, grupos feministas violentos picharam as paredes do Templo Expiatório, também conhecido como El Beaterio.
Nas paredes da igreja escreveram mensagens como "aborto legal", "estupradores" e "encobridores".
Nas paredes do seminário menores de Xalapa escreveram frases como "se o papa fosse mulher o aborto seria lei" e "México assassino".
Mensagens parecidas foram deixadas na cerca externa da catedral de Monterrey, no estado mexicano de Nuevo León.
Después de la marcha del #8DeMarzo2022 jóvenes limpian fachada de la iglesia del Beaterio en Xalapa pic.twitter.com/hEsHW9rVxF
- CATOLIN (@Catol_In) March 9, 2022
Em ambos os casos, segundo relatam os meios católicos Catolin e a Pastoral Século XXI, os fiéis foram às igrejas limpar as paredes pichadas com as mensagens feministas e renovar a pintura.
Ante los actos vandálicos del día de ayer, en la manifestación feminista, las cuales dejaron afectados diversos edificios, entre ellos la #CatedralDeMonterrey, un grupo de 50 jóvenes, acudieron hoy de manera espontánea a realizar trabajos de restauración del recinto sagrado. pic.twitter.com/semBduwpoD
- Pastoral Siglo XXI (@PastoralSiglo21) March 9, 2022
Confira também:
Feministas violentas causam destruição em igreja no México https://t.co/2mwQsbHImC
- ACI Digital (@acidigital) March 10, 2022
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar