Mar 27, 2024 / 10:00 am
O papa Bento XVI afirmou que o fato de que madre Angélica, fundadora do canal católico EWTN, tenha morrido em um domingo de Páscoa “é um dom”.
Foi o que contou o seu secretário pessoal, dom Georg Ganswein, em diálogo com o Grupo ACI em 2016, quando compartilhou as impressões de Bento XVI, que morreu em 31 de dezembro de 2022.
Em outra ocasião, quando se encontrou com a equipe de redação de ACI Stampa – agência em italiano do Grupo ACI – em dezembro de 2016, o papa afirmou que “a madre Angélica foi uma grande mulher, muito corajosa”.
Em outubro de 2009, Bento XVI outorgou à madre Angélica a medalha Pro Ecclesia et Pontifice, a mais alta honra que um papa pode conceder a um leigo ou religioso na Igreja.
O encarregado de apresentar o galardão foi o bispo de Birmingham, dom Robert Baker, que realizou uma breve cerimônia no Santuário do Santíssimo Sacramento em Hanceville, no estado de Alabama.
A madre Angélica morreu no domingo de Páscoa, 27 de março de 2016, depois de 15 anos lutando com as sequelas de um derrame cerebral. Ela tinha 92 anos.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar