Vaticano, Mar 24, 2022 / 08:55 am
"Rezo para que todos sejam um", é o lema da próxima viagem apostólica que o papa Francisco fará ao Sudão do Sul de 5 a 7 de julho, país aonde chegará depois de visitar a República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho.
O lema, publicado em 23 de março pela sala de imprensa da Santa Sé, foi retirado da "Oração sacerdotal de Jesus" do Evangelho de São João. A Santa Sé também divulgou o logotipo da viagem, que contém a pomba com um ramo de oliveira, o mapa do Sudão do Sul nas cores da bandeira, uma cruz e duas mãos que se apertam.
A cruz em tons marrons representa a herança cristã do país e a história de sofrimento de seu povo. Ao lado desta cruz está a inscrição "Papa Francisco no Sudão do Sul" e a data da viagem apostólica.
A sala de imprensa da Santa Sé anunciou em 14 de março que o lema da viagem à República Democrática do Congo será "Todos reconciliados em Jesus Cristo".
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar