4 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo adverte que Lei de Cultos marginalizará católicos venezuelanos

O Arcebispo de Calabozo, Dom Antonio José López, expressou a  preocupação dos bispos sobre a futura Lei de Cultos que o governo chavista quer aprovar, porque se tratará de uma norma que marginalizará os católicos na  sociedade nacional.

Segundo o  Prelado, que participa da 82° Assembléia Ordinária do Episcopado Venezuelano, “este projeto de lei é perigoso para a sociedade, porque se trata de substituir a Igreja Católica, que é uma instituição com alta credibilidade, por correntes como o marxismo-leninismo e o comunismo ateu”.

“Inferimos que se trata de equiparar a população para que adore grupos supersticiosos, que não têm nenhuma trajetória”, acrescentou Dom López e precisou que com a Lei de Cultos, “poderia diminuir a aprovação de recursos por parte do Executivo Nacional, que se traduziria na desaparição de importantes programas sociais  em várias  regiões do país, que são imprescindíveis para continuar formando valores morais”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar