14 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco fala de freira assassinada no Haiti: Entregou sua vida até o martírio

Papa Francisco reza | Daniel Ibáñez (ACI)

O papa Francisco lamentou o assassinato da irmã Luisa Dell'Orto, uma missionária religiosa italiana no Haiti que deu sua vida "pelos outros, até o martírio".

No final da oração dominical do Ângelus de ontem (26), o papa Francisco disse que a "irmã Luisa fez de sua vida um dom para os outros até ao martírio".

"Desejo expressar minhas condolências à família e às irmãs da irmã Luisa Dell'Orto, Pequena Irmã do Evangelho de Charles de Foucauld assassinada ontem em Porto Príncipe, capital do Haiti", disse o papa.

Francisco também destacou que "há 20 anos a irmã Luisa vivia lá dedicada acima de tudo ao serviço das crianças de rua" e acrescentou que "Irmã Luísa fez de sua vida um dom para os outros até ao martírio".

"Confio sua alma a Deus e rezo pelo povo haitiano, especialmente pelos pequenos, para que possam ter um futuro mais sereno, sem miséria e sem violência", concluiu o papa.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar