19 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Tribunal Diocesano de São José do Rio Preto reconhece milagre do beato padre Luiz Tezza

Sessão Pública Extraordinária do Tribunal Diocesano, em São José do Rio Preto (SP). | André Botelho/ Diocese de São José do Rio Preto (SP)

O Tribunal Diocesano de Ribeirão Preto (SP) declarou milagrosa a cura por intercessão do beato padre Luís Tezza de uma moradora de Orindiúva (SP). O processo agora segue para Roma em busca da canonização.

Esteve presente à sessão do tribunal o padre Tiago Henrique da Silva Medeiros, da paróquia São Sebastião, do Distrito de Talhado, em São José do Rio Preto (SP). Padre Tiago Henrique foi quem ministrou a unção dos enfermos à moradora de Orindiúva (SP), que estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto por causa de um AVC.

"Além do AVC, a mulher estava sofrendo de uma série de infecções e seu estado de saúde era muito grave. Não havia esperança. Então, resolvi pedir a intercessão do beato padre Luiz Tezza. Solicitei para mais pessoas da comunidade para rezarem também. Tempos depois, ela se recuperou, sem sequelas", disse o sacerdote.

Foi também o padre que pediu, em 2019, o reconhecimento eclesiástico do milagre ao Tribunal Diocesano da arquidiocese de Ribeirão Preto.

Beato padre Luís Tezza

Padre Luiz Tezza nasceu em 1° de novembro de 1841, em Conegliano Vêneto, na Itália. Em 1856 entrou na Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), em Verona. Fez a profissão dos primeiros votos religiosos em 1858, e, em 21 de maio de 1864 foi ordenado sacerdote.

Em 1891, Tezza conheceu santa Josefina Vannini com quem deu início à Congregação das Filhas de São Camilo, o ramo feminino dos Camilianos.

Padre Luiz Tezza morreu em 26 de setembro de 1923, em Lima (Peru), depois de servir 23 anos no país. 

Em 2001, o padre foi beatificado pelo papa São João Paulo II.

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar