VATICANO, Dec 7, 2005 / 15:18 pm
O Arcebispo da Cracóvia, Dom Stanislaw Dziwisz, que durante 27 anos foi secretário pessoal do Papa João Paulo II, confirmou à agência de notícias polonesa PAP que as recentes críticas lançadas por teólogos dissidentes não fazem mais que fortalecer o processo de beatificação de Karol Wojtyla.
Ao referir-se à campanha lançada por doze teólogos dissidentes contra a beatificação de João Paulo II, o Arcebispo Dziwisz assinalou que "esse tipo de manifestações só ajudará a que a beatificação se realize com mais rapidez e firmeza".
"Do Santo Padre –disse o Prelado– somente se pode dizer que sempre defendeu o homem das ideologias falsas e seus pregadores e a História lhe deu a razão". "Penso que se trata de uma oportunidade mais para corroborar a santidade de João Paulo II", acrescentou.
O ex-secretário do Papa polonês explicou em seguida que existe uma opinião generalizada de que, ao ver os nomes que aparecem no protesto contra a beatificação de João Paulo II, "não há motivo para temer pelo processo de beatificação, porque ninguém que se considere uma pessoa séria levará em conta suas recriminações".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar