13 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Youtube encerra conta de Centro Dom Bosco

Pronunciamento de Alvaro Mendes, vice-presidente do Centro Dom Bosco sobre encerramento de conta do Youtube. | Captura de vídeo.

A Associação Centro Dom Bosco, organização leiga católica com sede no Rio de Janeiro, teve sua conta na plataforma Youtube encerrada "na madrugada" de ontem (19), depois de publicar um vídeo no dia 18 de janeiro, com o título: "CNBB coloca o governo Lula contra a parede!"

Na chamada do vídeo que foi excluído pelo Youtube, o Centro Dom Bosco havia informado que "a CNBB" havia divulgado uma 'nota em defesa da vida' e que a Conferência disse que o atual governo "está contradizendo as suas promessas de campanha".

A Associação Centro Dom Bosco foi fundada em 2016 para "ajudar a resgatar" a "tradição da igreja Católica por meio de livros, aulas e iniciativas apologéticas".

Após o encerramento da conta no Youtube, Alvaro Mendes, vice-presidente do Centro Dom Bosco fez um pronunciamento ontem (19), às 20h: "o nosso Youtube foi deletado sem qualquer explicação ou possibilidade de defesa, de modo que ainda não sabemos a razão do ocorrido".

Para o CDB, "o país já vive em um estado de exceção" e acredita "que as profecias de Nossa Senhora em Cimbres e de Nossa Senhora das Lágrimas, em Campinas estão se concretizando", disse Mendes. As aparições de Nossa Senhora em Cimbres, no distrito de Pesqueira (PE), aconteceu em 1930, onde a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora das Graças apareceu para duas jovens, Maria da Luz (que se tornou a religiosa irmã Adélia) e Maria da Conceição, prevenindo elas no dia 15 de setembro de 1936, que "se não rezarem e não fizerem penitência, o comunismo virá ao Brasil".

A aparição de Nossa Senhora das Lágrimas e a Sua entrega da Coroa (ou Rosário) das Lágrimas ocorreu no dia 8 de março de 1930, a Irmã Amália de Jesus Flagelado, quando ela estava rezando na capela do convento. Nossa Senhora se apresentou a ela com uma túnica violeta, um manto azul e um véu branco que cobria seu peito e ombros. E sorrindo, se aproximou da religiosa e entregou um rosário e depois disse a ela:

"Este é o rosário de Minhas lágrimas que foi prometido pelo Meu Filho ao nosso querido Instituto como uma parte de seu legado. Ele também já lhe deu as orações. Meu Filho quer me honrar especialmente com essas invocações e, além disso, Ele concederá todos os favores que forem pedidos pelos merecimentos de minhas lágrimas. Este rosário alcançará a conversão de muitos pecadores, especialmente dos possuídos pelo demônio. Uma especial graça está reservada para o Instituto de Jesus Crucificado, principalmente a conversão de vários membros de uma parte dissidente da Igreja. Por meio deste rosário o demônio será derrotado e o poder do inferno destruído. Arme-se para a grande batalha".

 "Isto significa dizer que todos aqueles que defenderem a fé no Brasil sofrerão perseguições cada vez mais violentas", disse Mendes.

Pedro Luiz de Affonseca, presidente do Centro Dom Bosco, informou a ACI Digital que eles ainda não têm "certeza do que aconteceu". "Nós ainda não sabemos se foi um ato de censura ou se foi um ataque cibernético. Os nossos advogados já foram acionados e esperamos ter informações mais concretas e definitivas, em breve".

Durante o pronunciamento, Mendes disse que, a partir de agora, o Centro Dom Bosco irá investir "em uma plataforma independente de todas as redes sociais".

"Graças ao trabalho sério que realizamos até o presente momento, foi possível construir uma relação sólida com os fiéis católicos de norte a sul do país, traduzida em mais de 410 mil inscritos em nosso canal de Youtube, sempre dispostos a acompanhar os vídeos publicados. Nosso alcance mensal atingiu milhões de pessoas, incontáveis almas que, todos os dias, mandam-nos mensagens de agradecimentos pelas aulas assistidas", destacou o vice-presidente do CDB.

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar