CRACÓVIA, Jan 9, 2006 / 14:35 pm
Um centro sócio-cultural em memória do falecido Papa João Paulo II será construído na cidade de Cracóvia, no mesmo terreno onde funcionava a fábrica em que Karol Wojtyla trabalhou durante sua juventude.
A responsável pela execução do projeto é a Fundação “Não tenhais medo” e seus representantes esperam que a primeira pedra da construção seja abençoada pelo Papa Bento XVI durante sua próxima visita a Cracóvia em maio.
O principal inspirador do projeto é o Arcebispo de Cracóvia, Dom. Stanislaw Dziwisz, ex-secretário do falecido Papa, quem assinalou que o Centro João Paulo II deve servir às novas gerações dando-lhes o aprofundamento no pensamento do Karol Wojtyla e sua herança espiritual.
Segundo a Rádio Vaticano, o Presidente do Conselho da Fundação, Andrzej Zoll, assinalou que o Centro deve ser um local de diálogo inter-religioso aberto a todos, independentemente de suas convicções religiosas.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar