VATICANO, Jan 9, 2006 / 16:08 pm
No extenso discurso que dirigiu nesta segunda-feira aos membros do Corpo Diplomático na Santa Sé, o Papa Bento XVI fez um chamado a evitar o “choque de civilizações” entre o ocidente e o mundo islâmico.
O Papa assinalou que seu chamado à paz é aplicável especialmente “naquele ponto nevrálgico da cena mundial que é Terra Santa. Nela o Estado do Israel tem que poder subsistir pacificamente de acordo com as normas do direito internacional; nela, por igual, o Povo palestino tem que poder desenvolver serenamente as próprias instituições democráticas por um futuro livre e próspero”.
“Estas considerações –acrescentou– podem aplicar-se de uma maneira mais ampla ao contexto mundial atual, no qual sem dúvida se vislumbrou o perigo de um choque de civilizações”.
O Papa advertiu que “o perigo se faz mais agudo pelo terrorismo organizado, que se estende já em escala mundial. Suas causas são numerosas e complexas, além das ideológicas e políticas, unidas a aberrantes concepções religiosas”.
enche de infâmia a quem a realiza mais deplorável quando se apóia em uma religiãoAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar