21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Campanha 40 Dias pela Vida começa hoje em seis cidades no Brasil

Campanha 40 Dias pela Vida em São Paulo, em 2019 | Facebook 40 Dias pela Vida SP

Começa hoje (22) e segue até o dia 2 de abril a campanha 40 Dias pela Vida. Durante este período, voluntários fazem vigílias de oração e jejum pelo fim do aborto, em locais públicos. A iniciativa acontece em seis cidades do Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG) e Campina Grande (PB).

"Esta campanha é baseada na fé. Acreditamos que a batalha contra o aborto é espiritual e só a venceremos fazendo: oração e jejum, vigília pacífica e integração com a comunidade. As pessoas que participam da vigília vêm de diferentes credos, mas todas compartilham o mesmo ideal: a defesa intransigente da vida, de ambas as vidas, a da mãe e a do bebê", disse a coordenadora da campanha no Rio de Janeiro, Fátima Mattos.

A campanha 40 Dias pela Vida surgiu como uma iniciativa coordenada de oração pelo fim do aborto no Texas, Estados Unidos, em 2007. Logo depois, espalhou-se por diversas cidades em todo o mundo. No Brasil, acontece desde 2014. Segundo os organizadores, trata-se de uma "vigília pacífica, apartidária e supra-religiosa". A duração de 40 dias é baseada em relatos da Bíblia de períodos de provação e purificação.

As vigílias são feitas duas vezes por ano, uma no período da Quaresma e outra no início da primavera, nas mesmas datas em todo o mundo.

"Nesta vigília a favor da vida, também oramos para que cada pessoa que de alguma forma será tocada pela campanha reconheça que é extremamente amada. Cada alma é bela, criada com amor, com intencionalidade e com um propósito único. Buscamos levar essa mensagem de vida adiante", disse a coordenadora da campanha de Porto Alegre, Luiza Azevedo.

A fundadora e presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, Zezé Luz, disse que "o período do pós Carnaval aumenta substancialmente o número de gestações inesperadas". Segundo ela, "a Vigília de oração é também esperança para que homens e mulheres digam sim à vida dos bebês indefesos e inocentes".

"Estejamos em todo o território nacional, unidos pelo fim do aborto no mundo", convidou Zezé Luz.

Para pessoas que não podem participar presencialmente da vigília, Fátima Mattos sugere que "rezem por esta causa, o fim do aborto no mundo. A oração é tudo e, com o pouco que nós fazemos, Deus faz muito mais", disse.

Para saber os locais onde haverá e vigília e mais informações sobre os '40 Dias pela Vida no Brasil', acesse AQUI.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar