27 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Apesar do risco de cisma, anglicanos insistem em ordenar mulheres como bispos

Embora sejam várias as comunidades anglicanas que expressaram sua rejeição à proposta, alguns bispos desta confissão insistirão em colocar ante seu Sínodo Geral a possibilidade de que as mulheres sejam logo ordenadas bispos.

Alguns líderes anglicanos que se opõem à proposta reunirão em Westminster no final deste mês quase mil sacerdotes, seculares e bispos. Os manifestantes rechaçam a autenticidade dos sacramentos celebrados por mulheres e por qualquer sacerdote varão que possa ter sido ordenado por uma mulher bispo.

Segundo estes líderes, a polêmica sobre a presença de homossexuais ativos no seio da Igreja anglicana provocou já suficientes tensões nas comunidades.

Segundo um documento filtrado ao jornal “The Times”, se se aprovar a proposta, em menos de seis anos se ordenaria a primeira mulher bispo. Este texto seria aprovado esta semana por um grupo de bispos reunidos na localidade de Leeds antes de ser submetido a debate no Sínodo Geral.

Para muitos prelados anglicanos, a proposta é prematura e pretendem postergá-la cinco ou dez anos.

O documento em questão inclui a possibilidade de que uma mulher seja nomeada Arcebispo de Canterbury -primaz da Igreja anglicana- ou de York. O texto só indica que a candidata não deve provocar maior desunião na comunidade anglicana.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar