Vaticano, Mar 23, 2023 / 15:17 pm
O papa Francisco autorizou hoje (23) a promulgação de novos decretos do Dicastério para as Causas dos Santos, nos quais declara seis novos veneráveis: uma portuguesa, uma espanhola, uma inglesa e três italianos.
Francisco aprovou as virtudes heroicas da serva de Deus Maria do Monte Pereira, religiosa da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Esta freira portuguesa nasceu em 10 de abril de 1897 no Funchal, Portugal, e morreu em 18 de dezembro de 1963.
O servo de Deus Carlo Crespi Croci, padre professo da Sociedade Salesiana de São João Bosco, também foi declarado venerável. Ele nasceu em 29 de maio de 1891 em Legnano, Itália, e morreu em 30 de abril de 1982 em Cuenca, Equador.
O papa também aprovou as virtudes heroicas da serva de Deus Maria Catherine Flanagan, religiosa professa da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida, nascida em 17 de julho de 1892 em Londres, Inglaterra. Ela morreu em 19 de março de 1941 em Estocolmo, Suécia.
Francisco declarou venerável a serva de Deus Leonilde de São João Batista, religiosa italiana da Congregação das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
A serva de Deus Teresa Enríquez de Alvarado, também foi declarada venerável. Ela é uma leiga e mãe de família espanhola que nasceu por volta de 1456 em Valladolid, Espanha, e morreu em 4 de março de 1529 em Torrijos, Espanha.
A nova venerável Maria Domingas Lazzeri, nasceu em Capriana, Itália, e morreu em 4 de abril de 1848, aos 33 anos.
A aprovação das virtudes heroicas supõe que o servo de Deus, que a partir de agora pode ser chamado de venerável, tenha vivido heroicamente a fé, a esperança e a caridade.
Após esta decisão do papa, os novos veneráveis aguardam um milagre para a beatificação.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar