17 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco deixa o hospital e consola pais que perderam a filha

O papa Francisco recebeu alta hoje (01), do hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma. Quando saiu do hospital, o papa teve um encontro com um casal de pais cuja filha morreu ontem à noite. Ele os consolou e rezou pelo descanso da criança.

"Ao deixar o hospital, o papa Francisco saiu do automóvel e saudou e abençoou as pessoas que estavam do lado de fora. Abraçou um casal que perdeu a filha na noite de ontem, sexta-feira, detendo-se a rezar com eles", informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Durante o encontro, o papa abraçou e confortou a mãe. Também perguntou aos pais o nome da menina e rezou com eles. Em seguida, deu-lhes a bênção, um gesto de proximidade que foi agradecido por ambos.

Antes do encontro, o papa Francisco compartilhou algumas palavras com a imprensa e recordou sua visita às crianças.

Quando um dos jornalistas perguntou ao papa como se sentia, ele brincou dizendo "ainda estou vivo" e agradeceu novamente à equipe médica, destacando o trabalho dos profissionais da saúde e a dedicação aos doentes.

Depois de deixar o hospital Gemelli, o papa Francisco foi à basílica de Santa Maria Maior para rezar um momento diante do ícone mariano na Salus Populi Romani.

Em um comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o papa parou diante da imagem mariana, "confiando-lhe em oração as crianças que encontrou ontem na ala de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital, todos os doentes e os que sofrem enfermidades e a perda de seus entes queridos".

Ontem (31), durante sua visita a esta área do hospital, o papa Francisco batizou nascido há poucas semanas.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar