21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Goiânia aprova obrigatoriedade de unidades de saúde informarem sobre entrega legal de bebês para adoção

Facebook/ Vereadora de Goiânia, Gabriela Rodart (PTB-GO)

O projeto de lei que obriga unidades públicas e privadas de saúde a exibir placas informativas ou comunicados sobre entrega legal de recém-nascido para adoção foi aprovado ontem (16), em segunda votação, na Câmara Municipal de Goiânia (GO).

Agora a PL segue para sanção ou veto do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos-GO).

A proposta é de autoria da vereadora Gabriela Rodart (PTB-GO) e tem como objetivo "informar a população goianiense sobre o instituto da Entrega Legal, previsto do Estatuto da Criança e do Adolescente, com advento da Lei 13.509/2017, que dispõe sobre possibilidade de entrega de nascituro ou recém-nascido à Justiça da Infância e da Juventude".

Para a vereadora católica, a entrega Legal preserva os direitos do nascituro, bem como da segurança e da dignidade de crianças e adolescentes. "Sem conhecimento deste importante recurso, pais acabam por recorrer à prática de condutas reprováveis e criminosas, a exemplo do aborto, do abandono e das adoções irregulares", disse Rodart.

 

Confira também: 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar