22 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Médicos consideram dar alta ao papa nos próximos dias

Papa Francisco. | Daniel Ibáñez (ACI Prensa

A sala de imprensa da Santa Sé informou hoje (14) que os médicos do papa Francisco poderiam autorizar sua alta nos próximos dias porque a recuperação continua "normalmente".

Francisco está no décimo andar do Hospital Gemelli de Roma. O papa foi internado na quarta-feira (7) para fazer uma cirurgia abdominal.

Na breve atualização diária sobre seu estado de saúde, a Santa Sé disse que o papa "repousou bem durante a noite".

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou que "a equipe médica diz que o decurso clínico está procedendo regularmente, sem complicações e, portanto, está sendo programada a alta para os próximos dias".

Durante a manhã, o papa Francisco dedicou-se ao seu trabalho. Antes do almoço, foi até a capela do seu quarto, "onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia".

"A operação sob anestesia geral foi planejada pela equipe médica do papa nos últimos dias, depois que se tornou necessária devido a uma hérnia que causava sintomas recorrentes, dolorosos e agravantes", disse Bruni num comunicado de quarta-feira (7).

A operação sob anestesia geral ocorreu sem complicações e no pós-operatório o quadro clínico do papa evoluiu progressivamente.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar