23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Clodovis Boff fala sobre crise na Igreja Católica em live

Frei Clodovis Boff. - Crédito da foto: Padre Leandro Rasera - Divulgação

O frei Clodovis Boff, OFM, fará hoje (14) uma live às 19h com o padre Leandro Rasera no YouTube e no Facebook da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, do Rio de Janeiro, com o tema "A Crise na Igreja Católica: Falta de Fé, Ideologias e Mundanismo".

 

Boff e Rasera são autores do livro "A crise da Igreja Católica e a Teologia da Libertação", da Editora Ecclesiae.

No livro, ambos alegam que a teologia da libertação marxista é responsável pelo declínio da Igreja Católica na América Latina e no Caribe nas últimas décadas.

 

Clodovis é irmão de Leonardo Boff, um dos principais expoentes da teologia da libertação no Brasil.

 

Inicialmente adepto da vertente marxista da teologia da libertação, Clodovis Boff publicou um artigo na edição 68 da Revista Eclesiástica Brasileira em 2007, chamado "Teologia da Libertação e volta ao fundamento", no qual critica teólogos da libertação por causarem uma instrumentalização da fé para usos. No artigo, o frei Clodovis exorta os teólogos a voltar a pôr Cristo no centro para só então ir ao resgate dos pobres.

 

Doutor em Teologia pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, o frei Clodovis Boff foi professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR, no Instituto Teológico Franciscano em Petrópolis (RJ), na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo (SP), no Studium Theologicum de Curitiba (PR) e na Pontifícia Faculdade Marianum em Roma, na Itália.

 

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar