23 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arquidioceses do Brasil celebram missas de envio para jovens que vão à JMJ 2023

Peregrinação da réplica dos símbolos da JMJ no Setor Sapopemba, Região Episcopal Belém (SP). Foto: Instagram | Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo.

Faltando menos de um mês para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em Portugal, as arquidioceses brasileiras vão realizar a partir desta semana missas de envio aos jovens que irão participar da JMJ Lisboa 2023, entre os dias 1º a 6 de agosto.

A primeira missa de envio acontece amanhã (6), na arquidiocese de Montes Claros (MG), às 18h30, na catedral de Montes Claros, com a presença do arcebispo, dom José Carlos. Além da bênção de envio a JMJ Lisboa 2023, também será comemorado os 10 anos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) celebrará a missa de envio no domingo, 9 de julho, às 10h30, na catedral de Belo Horizonte (MG). Segundo a arquidiocese, cerca de 90 jovens vão participar da JMJ 2023. A arquidiocese de Florianópolis (SC) também irá celebrar a missa no dia 9 de julho, às 18h, na catedral de Florianópolis.

A arquidiocese de Brasília vai celebrar a missa de envio na próxima semana, no dia 16 de julho, às 10h30, na catedral de Brasília, com a presença do arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, e do bispo auxiliar e referencial para a juventude, dom Denilson Geraldo. Segundo a arquidiocese, aproximadamente 500 jovens vão participar da JMJ em Lisboa. Além disso, o setor juventude de Brasília irá divulgar uma programação própria com encontros com o cardeal Paulo Cezar Costa que estará participando da Jornada.

A arquidiocese de Juiz de Fora (MG) também fará sua missa de envio no dia 16 de julho, às 16h, na catedral de Juiz de Fora. E durante a celebração também recordará os 10 anos da JMJ Rio 2013.

A missa de envio da JMJ 2023 da arquidiocese de Aracaju (SE) acontecerá no dia 22 de julho, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju, com a presença do arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa. E no dia 23 de julho, a arquidiocese de São Paulo (SP) celebrará a missa de envio dos jovens às 11h, na catedral da Sé, em São Paulo, com a réplica dos símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora.

 

 

 

Confira também: 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar