27 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Retiram demanda que proibiria o governo de preservar igrejas históricas nos EUA

Esta semana um grupo de demandantes anônimos representados pela organização radical Americans United for Separation of Church and State (Americanos Unidos pela Separação de Igreja e Estado), decidiu retirar o processo judicial que abriu em dezembro de 2004 contra o governo federal para evitar que este financiasse a preservação das históricas missões da Califórnia.

Os promotores da queixa informaram que decidiram retirar a questão porque na prática, o Parlamento não orçou recursos para preservar estes templos, entretanto para alguns analistas a decisão obedece a que o grupo separatista quis evitar participar de uma audiência em um tribunal federal prevista para esta quinta-feira.

Em abril do ano passado, o Becket Fund for Religious Liberty (Fundo Becket para a Liberdade Religiosa) apresentou uma moção para evitar que a demanda detivesse o uso de dez milhões de dólares aprovados pelo Congresso para restaurar e preservar as igrejas históricas das missões católicas que deram origem a todo o estado da Califórnia.

O grupo demantante reclamaou que considerando que algumas destas igrejas ainda oferecem serviços religiosos, nenhuma das missões –algumas delas consideradas como as mais antigos da Califórnia— deveriam ser preservadas com o uso de recursos federais.

A missões são os monumentos históricos mais visitados da Califórnia e a cada ano são freqüentadas por todos os alunos que cursam o 4o grau como parte do programa acadêmico aprovado para as escolas públicas.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar