21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Halloween? Bispo pede para celebrar Todos os Santos e não usar fantasias de “morte ou dor”

Imagem ilustrativa | Pobi Menne/Catópico

O bispo de Tabasco, México, dom Gerardo de Jesús Rojas López, exortou os pais a celebrarem o Dia de Todos os Santos, 1º de novembro, em vez de vestirem seus filhos com imagens de “morte ou dor” para o Halloween.

Em coletiva de imprensa no domingo (22), o bispo mexicano disse que diante de um “ambiente tenso e difícil” como o vivido no país devido à violência, “colocar nos pequenos uma imagem de morte, uma imagem de dor, não é bom”.

Em vez do Halloween, dom Rojas López propôs celebrar o Dia de Todos os Santos, que a Igreja Católica comemora todo dia 1º de novembro. Esta celebração destaca o triunfo e a glória eterna daqueles que seguem de perto a Cristo e cooperam com a sua graça.

“É por isso que a Igreja, nas catequeses, nos nossos grupos, celebra sempre o Dia de Todos os Santos e os veste (as crianças) de santos”, disse dom López.

Ele disse que esta opção é “mais eficaz e mais produtiva” do que a celebração do Halloween, pois inspira as crianças “a fazer sempre o bem” e, sobretudo, porque prevalece “a cultura da vida (e não a) da morte”.

Nos últimos anos, surgiram contrapropostas às festas de Halloween, como a celebração do Holywins, festa católica que incentiva as pessoas, especialmente as crianças, a se vestirem como santos católicos na véspera do Dia de Todos os Santos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar