Feb 1, 2024 / 15:47 pm
O centro Magdala anunciou a sua sexta peregrinação virtual gratuita à Terra Santa, que acontecerá de 12 de fevereiro a 4 de abril, no âmbito da Quaresma de 2024, sob o lema “Senhor, ensina-nos a rezar”. A peregrinação será em inglês e espanhol.
“Vamos percorrer a Terra Santa de mãos dadas com Deus. Depois que Jesus passava noites inteiras aqui em oração, o que Ele fazia? Ele saía da sua oração, saía do seu esconderijo santo e descia até aqui, para a Galileia, onde encontrava as multidões, os enfermos, os endemoninhados e anunciava a todos o Reino de Deus”, comenta o padre Juan María Solana, L.C., diretor e fundador de Magdala, de uma gruta no Monte Arbel, na Galileia, Israel.
Em nota enviada à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o padre disse que espera que “o coração de Jesus, que saía daqui, da oração e encontrava as pessoas, também nos ensine a rezar nesta Quaresma”.
Nesta peregrinação virtual, continuou ele, “os peregrinos explorarão a quarta parte do Catecismo da Igreja Católica dedicada à oração na vida cristã. Eles mergulharão na riqueza da oração, na sua importância e em como integrá-la em suas vidas”.
De segunda a sexta-feira, os participantes poderão assistir a vídeos de 30 minutos com catequeses, entrevistas e palestras espirituais; enquanto aos sábados haverá oficinas que servirão “como uma oportunidade para aprofundar o que foi aprendido durante a semana, oferecendo exercícios práticos e reflexões adicionais”.
Todos os dias, às 11h (horário de Brasília) será transmitida a missa de Magdala, Israel.
A peregrinação pode ser acompanhada em www.facebook.com/magdalaenespanol) e https://www.youtube.com/@MagdalaEspanol
Para se inscrever na peregrinação em inglês, acesse AQUI
Mais informações em www.magdala.org
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar