22 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Formação de seminaristas e religiosos é a intenção de orações do papa Francisco para maio

“Um bom sacerdote, uma religiosa, deve antes de tudo ser um homem, uma mulher formados, trabalhados pela graça do Senhor”, disse o papa Francisco no vídeo de intenções de oração para maio. Neste mês, o papa pede que se reze “pela formação de religiosas, religiosos e seminaristas”.

“Cada vocação é um ‘diamante bruto’ que deve ser polido, trabalhado, que deve ser moldado em todas as suas faces”, disse Francisco.

Para o papa, os padres, religiosos e religiosas devem ser “pessoas conscientes dos seus limites e dispostas a levar uma vida de oração, de dedicação ao testemunho do Evangelho”. Para isso, “sua preparação deve ser integral, deve desenvolver-se a partir do seminário e do noviciado, no contato direto com a vida das outras pessoas”.

Francisco disse que “a formação não termina num determinado momento, mas continua ao longo de toda a vida, ao longo dos anos integrando a pessoa, intelectualmente, humanamente, afetivamente, espiritualmente”.  E inclui a “preparação para viver em comunidade”, o que para o papa é algo enriquecedor, “embora às vezes possa ser difícil”, porque “não é o mesmo viver juntos que viver em comunidade”.

“Rezemos para que os religiosos, as religiosas e os seminaristas cresçam em seu caminho vocacional através de uma formação humana, pastoral, espiritual e comunitária, que os leve a serem testemunhas críveis do Evangelho”, concluiu o papa.

O vídeo de intenções de oração do papa Francisco é divulgado todos os meses pela Rede Mundial de Oração do Papa. Neste mês, o conteúdo foi produzido com a colaboração da arquidiocese de Los Angeles, EUA, e apoio do aplicativo de oração católico Hallow.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar