May 28, 2024 / 09:17 am
O papa Francisco se disse profundamente triste pela avalanche que deixou mais de 600 mortos e 2 mil pessoas soterradas numa cidade de Papua Nova Guiné, país que ele visitará em setembro próximo.
Na madrugada da última sexta-feira (24), um deslizamento de terra causou graves danos em Enga, uma cidade remota no norte do país, deixando mais de 150 casas soterradas a vários metros de profundidade e matando ao menos 670 pessoas.
As autoridades estimam que cerca de 2 mil pessoas estejam soterradas e lamentam que, por causa da ameaça de deslizamentos de terra, as equipes de resgate e os sobreviventes continuem em perigo.
Num telegrama de condolências enviado ontem (27) com a assinatura do cardeal Pietro Parolin, Francisco transmite “a sua proximidade espiritual a todos os afetados por este desastre”.
Ele também reza especialmente “pelos falecidos, por aqueles que choram a sua perda e pelo resgate das numerosas pessoas ainda desaparecidas”.
Também encoraja “as autoridades civis e o pessoal de emergência à medida que continuam os seus esforços de socorro” e invoca de bom grado “bênçãos divinas de consolo e força sobre todos”, conclui o telegrama.
O papa Francisco tem uma visita prevista a Port Moresby, capital deste país asiático e também à cidade de Vanimo, entre os dias 3 e 6 de setembro. Será a viagem mais longa do seu pontificado.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar