Jun 27, 2024 / 13:55 pm
A Conferência Episcopal Boliviana manifestou-se com um pedido de respeito pela ordem por causa da invasão das forças militares no Palácio do Governo ontem (26) numa tentativa de golpe de Estado.
A mídia local registrou ontem (26) a presença de tanques e militares fortemente armados nas proximidades da Plaza Murillo, principal praça de La Paz, capital do país, onde fica a sede do Poder Executivo boliviano.
Líderes políticos do partido no poder e da oposição manifestaram-se nas redes sociais pedindo respeito pelo estado de direito e, numa coletiva de imprensa, o presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou uma tentativa de golpe de Estado.
A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) emitiu um comunicado repudiando “qualquer ação que vá contra a estabilidade democrática do nosso país”.
“A coexistência pacífica deve ser garantida por todas as instituições públicas”, disse.
“Pedimos respeito pela ordem constitucional e que se busquem espaços de diálogo para a resolução dos conflitos”, disse a CEB, pedindo “que a nossa mãe, a Virgem Maria, Rainha da Paz, interceda por todos, em particular pela situação social que nosso país vive.”
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar