5 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Beato Carlo Acutis será canonizado no Jubileu 2025, mas data ainda não foi definida

Imagem de Carlo Acutis na missa de beatificação em Assis, Itália, em 10 de outubro de 2020. | Crédito: Daniel Ibáñez / EWTN News.

Um consistório ordinário público sobre algumas causas de canonização aconteceu hoje (1º). Embora o dia em que o beato Carlo Acutis será proclamado santo estivesse previsto para ser publicado nesse consistório, a data ainda não foi definida.

O consistório para a votação das causas de canonização é um ato que reúne o papa e os cardeais na sala Clementina do palácio Apostólico do Vaticano para aprovar as canonizações de vários beatos.

É um ato formal no qual o papa torna públicas as datas em que serão canonizados os próximos santos da Igreja.

14 novos santos em 20 de outubro

Durante o consistório, que aconteceu às 9h (hora de Roma), o papa Francisco decretou que o beato Manuel Ruiz López e sete companheiros e beatos Francesco, Mooti e Raffaele Massabki, José Allamano, Marie-Léonie Paradis e Elena Guerra serão canonizado no domingo, 20 de outubro de 2024.

O beato espanhol Manuel Ruiz López e sete companheiros foram mortos por ódio à fé em Damasco em 1869. José Allamano foi o padre fundador dos Institutos dos Missionários da Consolata e das Irmãs Missionárias da Consolata. O milagre que leva à canonização de Allamano foi a cura do indígena Sorino Yanomami em 1996 em Roraima.

Marie-Léonie Paradis é a fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Elena Guerra fundou a Congregação das Oblatas do Espírito Santo.

A Santa Sé informou que a data de canonização do futuro são Carlo Acutis, o italiano que morreu aos 15 anos e foi beatificado em 2020 em Assis, ainda não foi definida. A sua canonização ocorrerá provavelmente durante o Jubileu de 2025.

Durante o consistório de hoje (1º), o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, leu um resumo sobre a vida e os milagres aprovados pela intercessão dos beatos.

Depois do acordo dos cardeais representantes da Igreja, o papa Francisco confirmou que a canonização dos beatos apresentados pode prosseguir e finalmente indicou as datas em que serão proclamados santos.

Também ocorreu a Optatio de três cardeais da Ordem dos Diáconos para a Ordem dos Presbíteros: cardeal James Michael Harvey, com a Diaconia de São Pio V em Villa Carpegna, o cardeal Lorenzo Baldisseri, com a Diaconia de Sant'Anselmo all 'Aventino e o cardeal Gerhard Ludwig Müller, com a Diaconia de Santa Inês em Agone.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar