16 de setembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Relíquia do beato Carlo Acutis visita crianças em hospital do câncer de Campinas

Padre Fábio Vieira leva as relíquias de Carlo Acutis ao Centro Boldrini em Campinas (SP). | Crédito: Arquivo pessoal padre Fábio Vieira.

Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis visitou ontem (10) o Centro Boldrini que cuida de crianças, adolescentes e adultos com câncer e doenças hematológicas em Campinas (SP).

A relíquia é um fragmento do corpo de Carlo Acutis, jovem que morreu aos 15 anos de leucemia, e foi beatificado em 2020 em Assis. A sua canonização já foi aprovada pelo papa Francisco, mas a data não foi revelada. Segundo Vatican News, serviço de informação da Santa Sé, ocorrerá provavelmente durante o Jubileu de 2025.

O padre Francisco Fábio da Costa Vieira, da diocese de Corumbá (MS), propagador da devoção a Carlo Acutis no Brasil, foi quem levou a relíquia. Ele celebrou a missa no hospital e visitou alguns leitos de crianças e adolescentes com câncer.

“Poder rezar com as famílias, ver a fé e esperança das pessoas é como se estivessem unidos ao Carlo nesse momento”, disse o padre Vieira à ACI Digital. Sair ao encontro dos mais necessitados, principalmente os doentes, “nos aproxima muito da realidade do Cristo que acolhe os enfermos, as pessoas que mais necessitam. Esse é o carisma do Carlo”.

Para Wanessa Machado, mãe da paciente Teresa de seis anos que está na terceira internação para receber quimioterapia, a “surpresa foi enorme quando padre Fábio Vieira entrou no quarto trazendo as relíquias. Foi um momento muito lindo”.

“Não era para estarmos no hospital nesse dia. A internação foi remarcada duas vezes. Mas com certeza esse encontro entre Teresa e Carlo Acutis já estava marcado por Deus”, disse.

Teresa recebendo a visita da relíquia do beato Calo Acutis. Crédito: Arquivo pessoal padre Fábio Vieira.

Ela contou à ACI Digital que há cerca de seis anos é devota de Carlo Acutis. Tem um livro sobre ele e já rezava pedindo a intercessão dele para a filha. “Mas não imaginava que aconteceria de encontrar com as relíquias, já tive várias experiências de pedir algo a ele e receber a graça pedida”, disse.

“Descobrimos o câncer há três meses, já num estágio muito avançado, espalhado por todo o corpo”, disse a mãe. “Minha filha não andava mais quando recebemos o diagnóstico de rabdomiossarcoma”, o tipo mais comum de câncer em crianças segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

“Depois de algumas sessões de quimioterapia e de muitas orações, um dos tumores desapareceu por completo e os outros dois maiores não são mais perceptíveis, clinicamente”, disse a mãe. “Esperamos os exames de imagem para confirmar esse resultado. Tenho fé que as orações de tantas pessoas e a intercessão de Carlo vai curar minha filha”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar