22 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vira patrimônio imaterial do Piauí

Novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Instagram/Paróquia São José Operário

Desde 1960 uma novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ocorre semanalmente às terças-feiras, durante todo o dia, na paróquia São José Operário, no bairro da Vila Operária, em Teresina (PI) e atrai cerca de 15 mil fiéis. Na última segunda-feira (29) ela foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí e incluída no calendário oficial de eventos do Estado.

Segundo a arquidiocese de Teresina, a devoção da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou em 1927, na Província Redentorista de São Luís, nos EUA, de onde se propagou por todo o mundo.

Milhares de devotos participam na novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Vila Operária, em Teresina. Instagram/Paróquia São José Operário

O pároco de São José Operário, padre Tiago Herbert, disse que a devoção a este novenário perpétuo “tem crescido ao longo” dos anos e muitos “fiéis vem a pé no sol quente de tantos lugares” e contam suas “histórias de cura”.

A novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Vila Operária ocorre durante as missas das terças-feiras em 14 horários. A primeira missa inicia às 5h50 e a última às 20h.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar