Aug 2, 2024 / 16:39 pm
O bispo de Daule, Equador, dom Cristóbal Kudlawiec, convidou os fiéis a aderirem a uma campanha de oração que começou ontem (1) e dura 40 dias contra as tentativas de legalizar a eutanásia e liberalizar o aborto no país.
A eutanásia foi despenalizada pela Corte Constitucional em 5 de fevereiro de 2024. Existe atualmente um projeto na Assembleia Nacional do Equador para a sua legalização e que foi entregue pela Provedoria de Justiça, na sequência da decisão da Corte.
No caso do aborto, a Corte descriminalizou-o para casos de estupro em abril de 2021 e em fevereiro de 2022 a Assembleia Nacional aprovou uma lei para legalizá-lo. No entanto, organizações pró-aborto apresentaram duas exigências à Corte para eliminar toda a criminalização do aborto no Código Penal Orgânico Integral.
Nesse contexto, dom Kudlawiec, também presidente do Programa Vida e Família da Conferência Episcopal Equatoriana, fez seu convite em vídeo divulgado nas redes sociais da diocese de Daule.
“Queremos que se reze todos os dias um denário do terço, ou seja, um Pai Nosso e dez Ave-Marias, pelas intenções que vamos publicar cada dia correspondentes à defesa da vida. Sim à vida, desde a concepção até à morte natural”, disse o bispo de origem polonesa.
As intenções de cada dia são divulgadas nas redes sociais da diocese. Os fiéis foram convidados ontem (1) a pedir “que a presença eucarística de Jesus fortaleça os católicos na defesa da proteção da vida”.
Para encorajar os equatorianos a aderirem à campanha, a diocese de Daule lembra que, no Evangelho de São Mateus, Jesus promete que “se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu Pai que está nos céus”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar