VATICANO, Jul 21, 2004 / 15:43 pm
Na carta dirigida aos membros da Assembléia geral da Congregação da Missão (Vicentinos), o Papa João Paulo II lembrou que levar a boa nova aos pobres continua sendo uma tarefa urgente.
Na carta dirigida aos vicentinos reunidos em Roma de 5 a 29 de julho para celebrar sua 40 assembléia geral, o Pontífice destacou que “São Vicente de Paul considerou a evangelização dos pobres e formação do clero a chave de vossa congregação. Vosso apostolado, ao crescer e difundir-se por todo o mundo, adotou naturalmente novas formas, mas esses dois aspectos continuam sendo centrais”.
“Quatro séculos depois de vossa fundação, a tarefa de ‘levar a boa nova aos pobres’ é mais urgente do que nunca. Aos milhões de pessoas que carecem em todo o mundo do que é básico para a vida, é preciso acrescentar as muitas formas de pobreza que afligem o mundo moderno”, diz o Papa.
“Vossa congregação –acrescenta- está chamada a explorar novos caminhos para levar a mensagem libertadora do Evagelho a nossos irmãos e irmãs que sofrem”.
“Muitas gerações de sacerdotes –prossegue o Santo Padre- agradeceram a vossa congregação pela formação que receberam. Não se pode subestimar a importância deste apostolado. Portanto, é fundamental que os sacerdotes que se dediquem a esta tarefa sejam exemplares: sacerdotes com maturidade humana e espiritual, experiência pastoral, competência profissional, capazes de trabalhar em equipe”.
Duc in altumAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar