17 de setembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Diocese paraibana inaugura casa de acolhimento para pacientes com câncer na festa de seus 75 anos

O bispo de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos abençoou a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes | ASCOM da diocese de Campina Grande/Chico Morais

A diocese de Campina Grande (PB) inaugurou a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes, que dará assistência espiritual, alimentação e acolhimento a pessoas com câncer e seus acompanhantes que vêm à cidade para tratamento no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Segundo a diocese, a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes foi uma ideia do padre Sérgio Leite e também faz parte de uma das iniciativas comemorativas dos 75 anos da diocese de Campina Grande. O lugar tem 85 leitos com ar-condicionado e banheiros equipados, uma sala de estar, uma cozinha ampla, uma horta comunitária e uma capela interna com Jesus Eucarístico para momentos de oração e adoração.

Padre Sérgio Leite foi nomeado diretor-presidente da instituição e disse na inauguração que a casa de acolhida é apenas é apenas uma etapa para um projeto maior de adoção de leitos hospitalares para os pacientes oncológicos e pediu à comunidade que abrace esta causa e ajude financeiramente no trabalho da Casa de Acolhida.

A Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes está localizada no bairro Bento Figueiredo, em Campina Grande, nas proximidades do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), hospital que realiza tratamento contra o câncer.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar