18 de setembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa autografa a camisa de menino assassinado na Espanha, em voo para a Indonésia

Papa Francisco assina camisa de Matteo. | Vatican Media

Mateo Gómez, um espanhol de 11 anos, foi esfaqueado enquanto jogava futebol em 18 de agosto. Sua camisa chegou hoje (3) às mãos do papa Francisco.

Um assassinato que chocou a Espanha

Gómez jogava futebol em Mocejón, Toledo, Espanha, com os amigos quando um jovem com o rosto coberto entrou no campo com uma faca.

Muitas das crianças conseguiram escapar, mas o assassino, de 20 anos, alcançou Mateo, a quem esfaqueou 12 vezes.

O tio de Mateo, que estava próximo ao local, tentou reanimar o sobrinho, mas ele morreu antes da chegada dos serviços de emergência.

O assassino confesso, que tem uma deficiência de 75%, fugiu do campo de futebol e passou 30 horas em busca e captura, até ser encontrado pela Guarda Civil da Espanha na casa do pai.

Papa Francisco autografa camisa de Mateo

No voo de hoje (3) para a Indonésia, primeira etapa de sua extensa viagem pela Ásia e Oceania, o papa Francisco assinou a camisa do time de futebol do menino, de cor vermelha e com o nome de Mateo escrito em letras brancas.

Foi a correspondente da rádio Cope da Conferência Episcopal Espanhola junto à Santa Sé, a jornalista espanhola Eva Fernández, que entregou a camisa ao papa em nome de sua família.

A jornalista contou-lhe o ocorrido e o papa colocou a mão sobre a camisa para rezar pelo menino e depois assinou o seu nome.

Eva também lhe deu uma carta escrita pela mãe do menino e o papa Francisco deu um rosário a ela.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar