Sep 3, 2024 / 12:22 pm
O papa Francisco estabeleceu uma tradição de encontrar migrantes, refugiados ou moradores de rua antes de iniciar uma viagem e também ao chegar ao destino.
Na tarde de ontem (2), pouco antes de embarcar na mais longa viagem do seu pontificado à Ásia e à Oceania, o papa recebeu cerca de 15 sem-teto na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Também hoje (3), ao chegar à nunciatura apostólica de Jacarta, capital da Indonésia, Francisco foi recebido por um grupo de refugiados.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, eram pessoas acolhidas pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados, entre as quais crianças órfãs criadas por freiras dominicanas.
O papa Francisco também cumprimentou idosos e sem-teto acompanhados pela Comunidade de Sant'Egidio da Indonésia.
Depois de um voo de 13 horas, o papa Francisco aterrissou hoje (3) em Jacarta, primeiro destino de uma viagem de 11 dias em que visitará também Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura.
Sua agenda terá início amanhã (4), com uma cerimônia no palácio presidencial Istana Merdeka.
Na capital da Indonésia, onde permanecerá até sexta-feira (6) Francisco também vai se encontrar com autoridades, se reunir com bispos e religiosos, participar num encontro inter-religioso na mesquita de Istiqlal e celebrar uma Santa Missa no estádio da cidade.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar