BOGOTÁ, Jul 21, 2004 / 18:04 pm
O Cardeal Pedro Rubiano, Arcebispo de Bogotá, pediu aos guerrilheiros e paramilitares iniciar a sério o caminho da reconciliação nacional libertando a todos os seqüestrados.
Ao presidir uma Missa pelo Dia da Independência da Colômbia, o Purpurado fez este novo chamado aos grupos armados e exigiu-lhes acabar com a guerra, cessar os massacres e os seqüestros.
“Arranquemos pela raiz todas as sementes do ódio e da violência, e clamemos insistentemente pela libertação de todos os seqüestrados, como o melhor sinal de que a insurgência daria ao país e ao mundo de que realmente quando se fala de paz é porque se quer contribuir para construí-la”, disse o Cardeal Rubiano durante a homilia.
Além disso, pediu “que cesse o derramamento de sangue de irmãos. Exigimos como demostração de vontade de paz que iniciem o caminho da reconciliação” e compreendam “que o bem da Colômbia é a pacificação”.
quase três mil seqüestradosAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar