MÉXICO, Jul 21, 2004 / 18:13 pm
O Arcebispo Emérito de Durango, Dom José Trinidad Medel Pérez, explicou que os pais de família podem frear o aumento da violência entre os jovens mexicanos, com mais comunicação e uma melhor educação.
O Prelado afirmou que "temos uma juventude muito abandonada dos pais, principalmente em relação aos adolescentes, seja porque saem para trabalhar todo o dia, emigram ou pelo medo de abordá-los, já que atualmente são mais exigentes em várias coisas".
Segundo o Arcebispo Emérito, o aumento dos divórcios pode incidir nos menores que são testemunhas de uma separação, não vêem amor entre seus pais e respondem com a mesma atitude de rechaço.
Neste sentido, precisou que a Igreja deve trabalhar para atacar este problema desde raiz, quer dizer, com apoio à família, promovendo seu valor dentro da sociedade e favorecendo que os pais formem os jovens em autênticos valores.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar