23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco reza por vítimas de explosão de mina de carvão no Irã

Mineiros iranianos observam local de explosão numa mina de carvão em Tabas, Irã, no último domingo (22). A explosão causada por um vazamento de gás na mina de carvão no leste do Irã matou pelo menos 50 pessoas, informou a mídia estatal do país, um dos acidentes de trabalho mais mortais do Irã em anos. | MOHSEN NOFERESTY/IRNA/AFP via Getty Images

O papa Francisco rezou hoje (25) pelas dezenas de vítimas da explosão de uma mina de carvão em Tabas, Irã, que ocorreu no último sábado (21).

O acidente, na província de Khorasan do Sul, matou pelo menos 51 pessoas e feriu outras 20, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica. A explosão foi causada por acúmulo de gás metano.

Em mensagem de condolências assinada pelo Secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, o papa expressou pesar pelos afetados e disse rezar “por aqueles que morreram e por suas famílias enlutadas”.

“Expressando também sua solidariedade espiritual com os feridos, Sua Santidade invoca sobre todos os afetados por essa tragédia as bênçãos de força, consolo e paz do Todo-Poderoso”, diz o curto telegrama às vítimas.

Uma explosão semelhante numa mina de carvão no Irã em 2017 matou 42 pessoas e feriu pelo menos outras 75.

A mina em Tabas, localizada a cerca de 547 km de Teerã, capital iraniana, é de propriedade e é operada pela companhia Madanjoo Company. Havia 69 trabalhadores dentro da mina de carvão no momento da explosão às 21h, horário local.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar