5 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa recebe no Vaticano israelenses que foram sequestrados pelo grupo terrorista Hamas

Papa Francisco abençoa cartazes com fotos de pessoas sequestradas pelo grupo terrorista Hamas. | Vatican News

O papa Francisco recebeu hoje (14) no Vaticano um grupo de israelenses sequestrados pelo grupo terrorista islâmico Hamas no ataque a Israel em 7 de outubro do ano passado e foram libertados depois de meses de cativeiro na faixa de Gaza.

Na audiência, que ocorreu na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa conversou com eles e também com familiares de reféns que ainda estão nas mãos do Hamas.

Os ex-reféns fazem parte do Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos, associação criada por familiares das 240 pessoas sequestradas por terroristas no ataque de 7 de outubro do ano passado, em que o grupo terrorista matou 1,2 mil pessoas.

Na audiência privada, o papa Francisco cumprimentou cada pessoa e abençoou os cartazes que os familiares das pessoas sequestradas levam com fotos de seus entes queridos.

Segundo o Vatican News, serviço oficial de informações da Santa Sé, uma criança deu o papa uma camisa de futebol com o nome de Tal Shoham, familiar sequestrado junto com sua mulher, filhos, sogra e outros parentes, alguns dos quais foram libertados depois de um acordo temporário entre o Hamas e Israel.

Bring him home” (Traga-o para casa, em inglês), junto com o logotipo da associação, também podia ser lido nos cartazes que os familiares mostraram ao papa Francisco.

Embora a Santa Sé não tenha divulgado mais detalhes sobre a audiência, a embaixada de Israel junto da Santa Sé descreveu esse encontro como “comovente”, ao dizer que também mostrou a proximidade do papa e “o seu compromisso com a libertação” das pessoas sequestradas.

No fim da audiência, Francisco rezou com os presentes por alguns minutos em silêncio.

Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas, o papa expressa oposição à guerra e pediu pela libertação dos reféns. Essa é a terceira vez na qual o papa recebe no Vaticano familiares de pessoas sequestradas pelo grupo terrorista. A primeira reunião ocorreu em novembro do ano passado e a segunda ocorreu em 8 de abril deste ano.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar