Nov 21, 2024 / 13:05 pm
O papa Francisco anunciou que em 3 de fevereiro do ano que vem será realizado no Vaticano o Encontro Mundial sobre os Direitos da Criança com o tema “Vamos amá-las e protegê-las”.
No âmbito desse dia, o papa também criou o pontifício comitê para a Jornada Mundial da Criança.
Francisco fez esse anúncio ao fim da audiência geral de ontem (20), dia no qual foi celebrado o Dia Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, instituído com a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos da Criança em 1989.
Segundo o papa Francisco, o evento internacional será “uma oportunidade para identificar novos caminhos que visam ajudar e proteger milhões de crianças que ainda não têm direitos, vivem em condições precárias, são exploradas e abusadas e sofrem as consequências dramáticas das guerras”.
Um grupo de crianças presentes na praça de São Pedro na audiência geral aproximou-se do papa Francisco, que as cumprimentou uma a uma.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, essas crianças vêm de realidades diferentes: escolas católicas de Roma, da comunidade indonésia ou escolas de paz da organização católica Comunidade de Santo Egídio.
O papa Francisco nomeou o padre Enzo Fortunato presidente do comitê pontifício. Até então, o padre Fortunato era coordenador do Dia Mundial da Criança, cuja primeira edição será celebrada no Vaticano em setembro de 2026.
Para o padre Fortunato, a decisão do papa “é um sinal de testemunho e cuidado pelo futuro dos pequeninos do mundo”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar