O jesuíta Cristóbal Fones é o novo diretor da Rede Mundial de Oração do Papa

Padre Cristóbal Fones, novo diretor da Rede Mundial de Oração do Papa. Padre Cristóbal Fones, novo diretor da Rede Mundial de Oração do Papa. | Crédito: Rede Mundial de Oração do Papa.

O padre jesuíta chileno Cristóbal Fones é o novo diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, obra pontifícia cuja missão é promover e divulgar as intenções mensais de oração do papa Francisco.

Segundo nota publicada no site da Rede Mundial de Oração do Papa, o padre Fones sucederá no cargo ao padre Frédéric Fornos e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025.

O jesuíta chileno foi nomeado pelo papa Francisco por sugestão do atual superior-geral dos jesuítas, o padre venezuelano Arturo Sosa, por se tratar de uma obra pontifícia confiada à Companhia de Jesus.

“Peço que me acompanhem com suas orações e os convido a continuar encorajando-se mutuamente nessa missão de compaixão, servindo aos que sofrem, fortalecendo um compromisso sério com a missão de Jesus em meio a um mundo que anseia e precisa tanto de justiça e paz”, escreveu o padre Fones no Facebook depois de sua nomeação.

O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?

A Rede Mundial de Oração do Papa, segundo o seu site, é uma “é uma Obra Pontifícia, cuja missão é mobilizar os católicos para os desafios da humanidade e da missão da Igreja através da oração e da ação. Todos os meses o papa confia a esta sua rede e a toda a Igreja estes desafios nas suas intenções de oração”.

“Foi fundada em 1844 como Apostolado da Oração. Está presente em 89 países e dela fazem parte mais de 22 milhões de católicos, incluindo uma seção juvenil, o MEJ – Movimento Eucarístico Jovem.”, acrescenta.

Em dezembro de 2020, o papa Francisco estabeleceu esta obra pontifícia como uma fundação vaticana e aprovou os seus novos estatutos.

Quem é Cristóbal Fones, novo diretor da Rede Mundial de Oração do Papa?

Padre Cristóbal Fones Claro nasceu em 11 de março de 1975 em Calera de Tango, a cerca de 30 km de Santiago, Chile. Ele tem 49 anos. Entrou para a Companhia de Jesus em 1994.

Estudou Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Chile e obteve o diploma canônico em Teologia Sacramental e Litúrgica na Universidade Católica da América em Washington D.C., EUA.

Estudou música popular na Berklee College of Music, em Boston, EUA. É cantor e compositor. Foi ordenado sacerdote em 2007.

Padre Fones trabalhou no acompanhamento espiritual de jovens e crianças em idade escolar no Chile. Até antes desta nomeação foi delegado para a formação dos jesuítas da província do Chile.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar