Dec 17, 2024 / 15:49 pm
A Missão Thalita Kum (TK) celebrou o nascimento do Menino Jesus, com pessoas em ruas, praças, transportes públicos, bares e cadeias da cidade de São Paulo (SP) alcançando mais de 8 mil pessoas entre os dias 11 e 15 de dezembro. A missão também aconteceu no Ceará, Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Moçambique e acontecerá na Venezuela na próxima semana.
Talita Kum, de onde vem o nome da missão, significa “Menina, levanta-te” em aramaico e é o que diz Jesus ao ressuscitar a a filha de Jairo no Evangelho segundo São Marcos (5, 41).
A missão Thalita Kum em São Paulo
Mais de 300 evangelizadores entre missionários, padres e jovens do Aliança de Misericórdia, movimento eclesial responsável pela missão, atenderam cerca de 2 mil pessoas em praças da cidade. Na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), cuja missão é aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes, estiveram com 460 adolescentes. Cerca de 350 pessoas que vivem em cortiços foram atendidas.
Nas cadeias femininas, 2,3 mil mulheres foram alcançadas; nas ruas e na Cracolândia, região do Centro de São Paulo conhecida por concentrar muitos usuários de crack e outras drogas, 600 pessoas receberam a mensagem do Evangelho. Dez usuários de drogas foram encaminhados para casas de acolhida e recuperação.
A missão na cidade terminou com o Natal dos Pobres 2024, na praça Julio Prestes, onde foram servidas 900 refeições na ceia e mais 300 marmitas distribuídas no entorno, contabilizando cerca de 1,2 mil pessoas atendidas.
Os evangelizadores também abordaram 600 passageiros em ônibus e metrô, 90 universitários, 180 mulheres que participam do Maria Madalena, uma evangelização da Aliança de Misericórdia voltada a pessoas em situação de prostituição nas madrugadas. Também foram alcançados 150 pacientes em hospitais e 500 jovens. No total, mais de 8 mil pessoas foram alcançadas pela missão na cidade.
A missão no Ceará
O anúncio do Evangelho e do nascimento do menino Jesus alcançou 1,6 mil pessoas no Ceará. Os evangelizadores foram aos lixões onde atenderam pessoas em situação de rua.
Também distribuíram caldo para familiares de presos, visitaram adolescentes da FEBEM. Os missionários percorreram as ruas visitando bares, pontos de ônibus, hospitais e presídio. Um homem decidiu deixar as ruas e foi acolhido na Casa da Aliança.
Os voluntários também atenderam famílias e pessoas em situação de prostituição na pastoral Maria Madalena, onde convidaram as pessoas a aceitar Jesus naquela noite. Eles convidaram as pessoas a lanchar numa casa da Aliança, e tiveram momentos de conversa e oração.
A missão em Manaus
Manaus contou com a participação de 40 evangelizadores que conseguiram alcançar 1,8 mil pessoas. Muitas pessoas foram impactadas pelo louvor na praça, receberam orações. Os missionários também alcançaram menores infratores, evangelizaram nos barcos, ônibus e hospitais.
Os padres atenderam confissões e fizeram o passeio eucarístico pelos bairros.
A missão em Moçambique
Por fim, em Moçambique, 94 evangelizadores dedicaram-se a levar a mensagem de esperança a 1,6 mil pessoas. Os missionários foram ao encontro das pessoas em centros de reabilitação psicossocial, em hospitais, lixeiras e organizaram festas para crianças. Também abordaram pessoas na praia para um momento de conversa e oração.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar